Atenção: O blog RS Ônibus está passando por uma repaginada. Alguns álbuns não tem fotos por enquanto pois estamos criando os álbuns para publicar as fotos. Em Janeiro o blog voltará ao normal. Desculpe-nos o transtorno.







Expresso Azul



















A empresa Expresso Azul de Transporte S/A, foi fundada no dia 1º de Novembro de 1950 e opera atualmente em linhas de transporte de passageiros e encomendas do sistema intermunicipal do Rio Grande do Sul.


Empresa tipicamente familiar, iniciou suas atividades quando da aquisição por parte de seus fundadores, os irmãos Willy H. Glufke, Hedwig E. Simoni e Hellmut C. Glufke e sobrinhos Walter F. Hinnah e Manfred Stobäus, todos brasileiros descendentes do casal de alemães que chegou ao Brasil em 1909 - Karl Ernst e Elise Glufke - de uma pequena empresa com apenas dois ônibus, cuja razão social era "Azambuja & Cia." e que, pela cor azul de seus ônibus eram chamados de "Expresso Azul".

Adotando o nome com que a população da cidade de Lajeado chamava os ônibus da empresa Azambuja & Cia. surgiu o EXPRESSO AZUL DE TRANSPORTE LTDA.

Em 1964, ocorreu a fusão com a empresa "Irmãos Mayer da Silva & Cia. Ltda." que também tinha sede em Lajeado e que operava as mesmas linhas para a capital do estado, Porto Alegre.

Em 1º de Novembro de 1965, foi alterada a razão social para EXPRESSO AZUL DE TRANSPORTE S/A.

Nenhum comentário: